Fifa anuncia candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo
A fifa anunciou nesta sexta-feira os 23 indicados ao prêmio de melhor jogador da última temporada. Único brasileiro a constar no seleto grupo, Neymar é um dos favoritos para figurar entre os três finalistas em janeiro.Lionel Messi e Cristiano Ronaldo polarizam a disputa novamente, entretanto, há outros atletas que correm por fora, como o uruguaio Luis Suárez e o francês Antoine Griezmann. Nomes surpreendentes que brilharam na épica conquista do Campeonato Inglês com o Leicester, como Jamie Vardy, Riyad Mahrez e N'Golo Kanté, atualmente no Chelsea, também foram escolhidos.
Campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e da Eurocopa com Portugal, Cristiano Ronaldo leva grande vantagem sobre Messi no que diz respeito a títulos na última temporada, fator que poderá pesar na hora da escolha. O argentino chegou a disputar a final da Copa América Centenário, nos EUA, no entanto, voltou a perder para o Chile, falhando em mais uma oportunidade de erguer um troféu com a seleção argentina.
No próximo dia dois de dezembro a Fifa irá revelar os três finalistas ao prêmio de melhor jogador (a) e técnico (a) da última temporada, bem como os três gols mais bonitos que irão concorrer ao Prêmio Puskas. A votação é baseada 50% nos votos dos capitães e técnicos de todas as seleções do mundo e os outros 50% na votação aberta ao público e na escolha dos mais de 200 profissionais da imprensa selecionados.
Confira os 23 jogadores selecionados pela Fifa ao prêmio de melhor jogador da última temporada:
- Sergio Aguero (Manchester City)
- Gareth Bale (Real Madrid)
- Gianluigi Buffon (Juventus)
- Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
- Kevin De Bruyne (Manchester City)
- Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)
- Zlatan Ibrahimovic (Manchester United)
- Andrés Iniesta (Barcelona)
- N'Golo Kanté (Chelsea)
- Toni Kroos (Real Madrid)
- Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
- Riyad Mahrez (Leicester)
- Lionel Messi (Barcelona)
- Luka Modric (Real Madrid)
- Manuel Neuer (Bayern de Munique)
- Neymar (Barcelona)
- Mesut Ozil (Arsenal)
- Dimitri Payet (West Ham)
- Paul Pogba (Manchester United)
- Sergio Ramos (Real Madrid)
- Alexis Sánchez (Arsenal)
- Luis Suárez (Barcelona)
- Jamie Vardy (Leicester)